DJS

Ficar ao lado deles (ou delas) em cima do palco, enquanto está agitando a multidão, é privilégio de poucos.

Existem hoje vários segmentos para essa profissão, seguem alguns deles

DJ da casa (Club ou Bar )
Este é o DJ que trabalha em clubes, boates, casas noturnas ou bares.

Cada local tem uma apresentação diferente, reputação e estilo,  o que também significa que os locais variam no que esperam de sua seleção musical. Normalmente, o trabalho do DJ  é manter o piso de dança em movimento, ininterrupto … muitas vezes fazendo longas mixagens entre canções, ou algum outro truque para manter os pés das pessoas em movimento.

Idealmente, este DJ sabe como rampa a energia para cima e para baixo para equilibrar entre um piso ativo e uma barra ocupada.

O Performista
As pessoas vão ver este DJ por causa de quem eles são, sua reputação e o que as pessoas pensam o que ele pode fazer no palco.

Os DJs mais “exibicionistas” também se encaixam aqui e hoje são comparados a ídolos de músicas POP ou qualquer outro segmento

DJ de Rádios e TVs
O conceito de DJ deve-se as suas origens do rádio. O trabalho do DJ de rádio varia muito, do locutor, do tempo entre as músicas e de um anúncio para o outro. Enquanto muitos DJs de rádio tradicionais e corporativos perderam o controle sobre a seleção musical, esse papel agora pode ser cumprido através das rádios on line que estão em alta.